Curso de Ciências Contábeis do Unis lança disciplina extracurricular “Contabilidade Prática de A a Z”

O Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Sul de Minas, em parceria com a empresa Contab Minas, está oferecendo aos alunos do curso a disciplina extracurricular “Contabilidade Prática de A a Z”. Os interessados passaram por um processo de seleção sendo 40 alunos aprovados que iniciaram as aulas no dia 18 de agosto.

A disciplina ofertada de forma gratuita tem os objetivos específicos de aprimorar a formação acadêmica e profissional do discente; promover a experiência prática de um escritório contábil; atuar como complemento à disciplina “Práticas Contábeis em Laboratório” e proporcionar atividade extracurricular.

Serão ministradas práticas contábeis comuns às rotinas de um profissional de contabilidade, compreendendo os seguintes setores: Legalização Empresarial, Departamento Pessoal, Assessoria Tributária e Assessoria Contábil.

A oferta desta disciplina sempre foi um sonho do Curso de Ciências Contábeis do Unis que prima pela excelência na formação profissional do futuro Contador. Esta sempre foi a grande dificuldade do aluno formado, conseguir vivenciar aulas 100% práticas que os possibilitassem desempenhar a profissão contábil de forma ampla e satisfatória. Este sonho agora se torna realidade, graças à parceria com a Contab Minas”, afirma o Coordenador do curso, Prof. Me Dimas Almeida dos Reis.

A disciplina será ofertada quinzenalmente, às sextas-feiras das 19h às 22:30h no laboratório de informática (LAB 1) do Campus I da Instituição.