Curso de Arquitetura do Unis está entre os cinco melhores do país segundo o MEC

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Sul de Minas foi avaliado como o quinto melhor do país e o melhor de Minas Gerais de acordo com as notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC), um dos indicadores de qualidade do Ministério da Educação (MEC).

O ranking é resultado dos dados de qualidade divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), considerando o CPC que avalia os cursos de graduação com notas de 1 a 5.

O curso de Arquitetura do Unis alcançou a nota 4, se colocando como o quinto melhor do país e o melhor de Minas Gerais, garantindo uma avaliação de excelência. A base de cálculo, segundo informa o Inep, é o desempenho dos estudantes no Enade, avaliação do corpo docente, infraestrutura e instalações físicas, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

É um imenso orgulho o resultado que o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Sul de Minas obteve! Tal resultado mostra a importância e a qualidade que o curso vem atingindo ao longo dos anos, preparando alunos aptos a exercerem a profissão. Este resultado é fruto do empenho de todos os envolvidos, instituição, gestão, corpo docente, funcionários, mas principalmente os nossos alunos, que se dedicaram e se prepararam durante toda a graduação, tornando-se profissionais com as habilidades e competências necessárias. Além disso, demonstra o tipo de formação que buscamos oferecer ao nosso corpo discente, com qualidade e excelência”, ressaltou a Coordenadora do curso, Profa. Daniela Colli.

Fonte:https://exame.abril.com.br/carreira/os-melhores-e-piores-cursos-de-arquitetura-do-brasil-segundo-o-mec/

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos