Cultura Brasileira é tema de workshop ministrado aos alunos estrangeiros

Os estudantes estrangeiros que estão em intercâmbio no Grupo Unis neste semestre participaram de um workshop sobre Cultura Brasileira. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 11 de março, na Cidade Universitária e foi transmitido online para os países que integram a Rede ACINNET [Academic International Network] de cooperação internacional.

A Coordenadora do Curso de Letras do Centro Universitário do Sul de Minas, Profa. Ma. Carina Adriele Duarte de Melo, apresentou aos universitários diversas peculiaridades da cultura nacional. “Estamos em um país de dimensões continentais, existem vários elementos que influenciaram na cultura do nosso povo. Destaquei um pouco da arte, comportamento, música, literatura, cinema, festas populares, gastronomia e fé”, comenta.

Após a explanação inicial, os alunos participaram de um diálogo cultural onde puderam comparar a cultura brasileira com a de seus respectivos países. “A cultura brasileira é fascinante, da música à gastronomia, passando pela literatura. Gostei da iniciativa, achei muito interessante, pois enriqueceu nossos conhecimentos relacionados aos aspectos culturais do Brasil”, ressaltou o aluno Gonçalo Castro, de Portugal. A delegação estrangeira em Varginha é composta por 19 pessoas, sendo nove chilenos; seis portugueses; três paraguaios e uma colombiana.

Ao longo do semestre, estão programados outros workshops para os intercambistas. Para mais informações, acesse no Facebook: Rede Internacional Acinnet.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos