Crianças do Programa Oportunidades recebem kit escolar

O Programa Oportunidades, oferecido pelo Grupo Unis em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Varginha, recebeu nesta semana a visita dos voluntários do Instituto EPTV. Durante a ação, foi entregue a cada um dos 442 alunos atendidos, um kit escolar. O material é oferecido aos participantes do programa todo início de ano letivo.

Segundo a Coordenadora do Programa, Profa. Erondina Leal, a ação está sendo desenvolvida pela Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – FEPESMIG. “A proposta é complementar a educação formal por meio de oficinas, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento individual de cada aluno envolvido, garantindo as aprendizagens necessárias à vida, ao trabalho e à cidadania plena, combinando os objetos de conhecimento, os sujeitos e o contexto em que vivem nas seguintes áreas: Esporte e Cidadania; Pedagogia; Arte e Cultura; Saúde; Meio Ambiente e Sustentabilidade”, explica.

Além da coordenação da Profa. Erondina, o programa conta ainda com 20 universitários dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Música para o desenvolvimento da prática. As escolas atendidas são: Escola Municipal Pedro Reguim, Escola Municipal José de Alencar, Escola Municipal Paulo Cândido, Escola Municipal Mascatinho, Escola Municipal Claudio Nogueira, Escola Municipal Santa Teresinha, Escola Municipal José Pinto e Escola Municipal Emílio Justiniano Reis.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos