CREA discute educação a distância durante visita à Cidade Universitária

A Cidade Universitária recebeu no dia 15 de outubro a visita do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia – CREA. O encontro, realizado no bloco da Educação Executiva, trouxe discussões sobre a importância do ensino a distância e as fiscalizações no processo de atuação das engenharias.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Mecânica e representante do Grupo Unis no CREA, Prof. Me. Alexandre Lopes, a grande motivação para o conselho trazer o encontro para Varginha pela primeira vez, foi a oportunidade de conhecer o sistema de ensino a distância do Grupo Unis. “Na engenharia, essa metodologia se mostra como um grande desafio, mas apesar disso, nós temos o curso de Engenharia de Produção EAD reconhecido pelo CREA”, explicou.

“O encontro possibilitou a discussão sobre as áreas de atuação da Engenharia Mecânica, bem como suas demandas e legislações. Foi possível alcançar um conhecimento maior sobre os acordos do CREA envolvendo a Polícia Militar, bem como seus processos de fiscalização nas áreas de atuação das engenharias”, completou o coordenador.

O evento contou com a presença de alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Agronômica, além de diversas autoridades do Conselho.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos