Corrida pela Saúde do Miguel: alunos de Educação Física do Unis organizam evento beneficente em Varginha

No último domingo (19/05), alunos do 5º período do curso de Educação Física do Unis, organizaram uma corrida beneficente em prol da saúde do Miguel, um menino de 4 anos, de Varginha, que foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin e está fazendo um tratamento em Barretos (SP), necessitando de auxílio financeiro.

Realizada como parte do Projeto Integrador do Curso de Educação Física, sob orientação da Profa. Silvana Diniz Gomes, a corrida foi organizada na Praça da Cemig, no Alto da Vila Paiva, com um percurso total de 5km. Além da corrida, os alunos projetaram uma forma de receber doações da população presente, para serem direcionadas ao tratamento do Miguel.

“O evento além de auxiliar os alunos do 5º período a se envolverem com projeto, organização, planejamento de evento, teve uma causa muito bonita que é a saúde do Miguel. Uma criança de Varginha que se encontra com Linfoma de Hodgkin e está necessitando de auxílios financeiros uma vez que a mãe da criança é autônoma, e devido ao estágio da doença, eles necessitam ficar em Barretos no Hospital do Câncer. O evento foi um sucesso”, concluiu a coordenadora do curso, Profa. Bianca Rocha.

Todos os interessados em ajudar o Miguel, podem fazer suas doações pela vaquinha online.