Coordenadora e aluna de Engenharia Agronômica do Unis participam da Semana do Café em escola municipal de Varginha

Nesta terça-feira (11 de junho), a professora e coordenadora do curso de Engenharia Agronômica do Unis, Profa. Polyana Placedino Andrade, foi convidada pela professora de educação infantil e pedagoga Juliana Martins da Silva Carvalho para participar da “Semana do Café” na Escola Municipal Professora Maria Aparecida Abreu em Varginha.

A Professora, juntamente com sua aluna e orientanda do nono período do curso de Engenharia Agronômica, Maria Letícia Meneguci Bueno, fizeram uma apresentação sobre as “Curiosidades da Cultura do Café”, apresentando para as crianças do segundo ano infantil, dados sobre a cultura.

Também foram levadas mudinhas de café, e materiais com sementes e as fases de maturação do café para que as crianças observassem como se dá todo o ciclo de produção. Posteriormente, houve o plantio das mudinhas de café na escola, as quais as crianças ficaram encarregadas de cuidar.

“É muito diferente falar para as crianças, porém fiquei bem surpresa com a desenvoltura deles e em relação aos questionamentos, muitos entendem do processo, pois as famílias estão envolvidas na produção do café. Despertar esse interesse nos pequenos e levar um pouco mais de conhecimento é muito gratificante”, relatou a Profa. Polyana.