Coordenadora de Pedagogia da FIC lança livro sobre literatura de cordel

A Coordenadora do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases, Profa. Juliana Iennaco, lançou o livro “Cordel – Um levantamento crítico, histórico e cultural”. A obra aborda a literatura de cordel, explorando seu surgimento e influências no decorrer da história.

O livro, escrito exclusivamente pela Profa. Juliana, é resultado da pesquisa de mestrado da professora durante a sua graduação no curso de Letras. “O livro faz uma abordagem da literatura de cordel, perpassando por seu surgimento em Portugal e Espanha, sua chegada ao Brasil e outros países da América do sul, as influências que recebeu em algumas regiões do Brasil, as críticas serem considerada uma literatura menor, durante muito tempo, os temas que abrangeu os grandes autores responsáveis por sua valorização, como Fábio Sombra e Ariano Suassuna, sua disseminação através das mídias e projetos nos dias atuais”, explicou.

“A literatura de cordel é uma expressão cultural rica e profundamente instigante. Retrata temas atuais de forma poética e ritmada”, concluiu a Profa. Juliana.

O livro lançado pela editora Novas Edições Acadêmicas está disponível para venda e pode ser encontrado clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos