Coordenadora de Arquitetura da FIC organiza 4º Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade em Cataguases

Pela quarta vez em Cataguases, o Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade (CATS), reunirá centenas de profissionais, estudantes, pesquisadores e público em geral para debaterem sobre a preservação do patrimônio histórico.

O encontro, cujo tema será “Plano Diretor: desafio para cidades de pequeno porte”, constará de palestras, painéis, sessões de comunicação, oficinas de capacitação, cursos e visitas guiadas aos bens tombados.

O Congresso tem por objetivo criar em Cataguases um polo de encontro e de discussão sobre a preservação do patrimônio edificado na cidade. Segundo a Profa. Elisabete Kropf, coordenadora do evento e do curso de Arquitetura das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), o intuito é apresentar a todos os participantes a importância da arquitetura e da arte moderna, marcos que identificam a cidade, criados entre as décadas de 1940 e 1950.

A ideia principal do CATS é a conscientização sobre a necessidade de preservação do patrimônio histórico tombado. Fator de desenvolvimento, esse patrimônio é a base da atividade turística, pois faz parte da formação econômica e cultural da cidade, propiciando a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, concluiu a Profa. Elisabete.

O Congresso vai ocorrer entre os dias 27 e 30 de setembro de 2018. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos