Coordenador de Inovação do Unis participa da reunião inaugural do Projeto HEIComp na Finlândia

Na semana passada, o coordenador de Inovação do Unis, Thiago André de Souza, esteve em Helsinki, na Finlândia, para a reunião inaugural do projeto HEIComp.

Com o fomento da União Europeia pelo Erasmus-Capacity building in the field of higher education, HEIComp é um projeto internacional, desenvolvido em parceria com nove instituições de cinco países (Brasil, Finlândia, Romênia, Portugal e Paraguai) e tem como objetivo desenvolver um modelo de aprendizagem com integração dos estudos acadêmicos com a vida profissional.

Durante 3 anos, a Laurea University of Applied Sciences, instituição finlandesa coordenadora geral do projeto, organizará capacitações de professores das instituições envolvidas a fim de realizar um protótipo de ensino baseado em resolução de problemas, problemas estes previamente enviados por empresas parceiras. Ao final do projeto, os professores analisarão a experiência e sua aplicabilidade na grade curricular permanente dos cursos.

No Grupo Unis, o projeto é conduzido pela Chancelaria e a expectativa de todos é enorme, já que a Finlândia é um país conhecido pela disrupção na educação.

Que o projeto possa trazer ainda mais inovação educacional e contribuir para aumentar a empregabilidade e espírito empreendedor dos estudantes!

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos