Convênio entre Grupo Unis e empresa Clonar irá ofertar cursos de pós-graduação na área de Ciências Agrárias

A empresa Clonar e o Grupo Unis assinaram no dia 17 de agosto um convênio para oferecimento de cursos de pós-graduação a distância na área de Ciências Agrárias. O primeiro curso terá início na segunda semana de outubro.

A parceria da Clonar com o Grupo Unis cria uma nova marca, a AgroPós. Os alunos terão aulas com os melhores professores da área no Brasil, além do suporte de uma instituição já reconhecida no mercado e que possui polos em todas as capitais do país. O Grupo Unis possui atualmente 10.000 alunos e já formou mais de 7.000 na pós-graduação, além de estar entre as 10 melhores universidades privadas de Minas Gerais.

A Clonar desenvolve e aplica desde 2009 tecnologias de ponta em culturas florestais com o objetivo de minimizar os riscos de perdas por doenças. Também integra os recursos humanos especializados às demandas e necessidades do setor florestal, bem como atua na capacitação de profissionais.

A assinatura do convênio contou com a presença do Analista de Negócios do Grupo Unis, Matheus Guedes, e do Superintendente Corporativo do Grupo, Guaracy Silva. Os sócios da Clonar, Professor Acelino Alfenas e o empresário Bruno Torres, além do Gestor Financeiro, Josnei Moreira, representaram a empresa.

Cursos

O primeiro curso da AgroPós será “Avanços no manejo integrado de pragas em culturas agrícolas e florestais” e vai abordar temas como doenças, insetos-praga, ácaros, plantas invasoras e tecnologia de aplicação de defensivos. O aluno terá 15 meses para concluir a formação.

Outros cursos da área de ciências agrárias serão criados e ofertados em breve pela AgroPós. Os cursos se destinam a Engenheiros Agrônomos, Florestais, Agrícolas e Ambientais, Biólogos e outros profissionais que militam na área ciências agrarias.