Convênio com universidade de Istambul irá oferecer curso de língua turca e mobilidade para alunos e professores

Em busca de expandir o programa de internacionalização que já possui 40 convênios com universidades de 20 países diferentes, o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e o Chefe de Gabinete, Prof. Me. Felipe Flausino, estão visitando universidades internacionais e buscando novas parcerias que permitam receber e enviar um número maior de alunos para viverem experiências internacionais.

A mais recente visita foi realizada na Beykent University, uma universidade localizada em Istambul, Turquia, que oferece ensino em Inglês, Russo e Turco com mais de 29 mil estudantes.

A Beykent University tem acordos com universidades europeias no âmbito dos programas Socrates e Erasmus, que permitem aos estudantes universitários continuarem a sua educação numa universidade europeia e a estudantes estrangeiros estudarem na Turquia.

Os representantes do Grupo Unis se reuniram com a vice-reitora da Instituição Profa. Dra. Seyma ÖZKARA AYDINOĞL, e com a Coordenadora de Relações Internacionais Dilnaza İSMAİLOVA. Na ocasião foram discutidos projetos internacionais de promoção da Mobilidade Acadêmica, tanto para alunos que buscam incluir a experiência internacional no seu currículo de graduação, quanto para professores que poderão desenvolver projetos de pesquisa juntamente com profissionais internacionais.

Além dos projetos voltados para a ampliação dos convênios de internacionalização do Grupo Unis, a Beykent University também buscará oferecer aos alunos brasileiros um curso básico de língua turca, a fim de expandir o conhecimento do estudante, além de tornar a experiência internacional mais proveitosa no âmbito pessoal e acadêmico.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional é uma forma de assegurar a qualificação institucional, através da constante inovação curricular, e da inserção da universidade no panorama das instituições de ensino superior, nacionais e estrangeiras, que optaram pelo processo de internacionalização”, comentou o Prof. Stefano.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos