Conselho Regional de Contabilidade dá parecer ao Grupo Unis para Programa de Educação Profissional Continuada

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG) enviou ao Grupo Unis o parecer favorável ao credenciamento no programa de Educação Profissional Continuada. Isso significa que, a partir de agora, os cursos rápidos de Extensão e /ou da Educação Executiva passam a pontuar no programa de educação profissional continuada ofertado por eles.

O conselho passou a ter o Grupo Unis como referência após a Instituição ter sido sede do Exame de Suficiência, tanto em relação à estrutura física, quanto em relação ao desenvolvimento e aplicação da prova. “Eles apreciaram o fato de termos uma equipe de fiscais treinados, fazendo com que o exame não tivesse nenhuma ocorrência ou incidente que prejudicasse sua evolução”, relata o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Prof. Me. Dimas Reis.

Nas últimas edições do Exame, os alunos do Grupo Unis tiveram resultados de destaque. No primeiro semestre de 2016, as aprovações giraram em torno de 83%, enquanto a média nacional foi de 41%. No segundo semestre, a prova, que historicamente é considerada mais difícil, contou com 45% de aprovação dos alunos do Grupo Unis, frente à média de 21% em todo o Brasil. “Este resultado mostra a excelência do trabalho que desenvolvemos. Nosso curso teve sua primeira turma em 2011 e desde então acumulamos mais resultados de sucesso, como a classificação de 4 estrelas pelo Guia do Estudante da Editora Abril”, ressalta Dimas.

Com o credenciamento o Unis poderá ofertar cursos específicos aos profissionais de contabilidade