Conselho Empresarial se reúne para trocar experiências sobre ambiente de negócios e cenário econômico

As mais importantes lideranças empresariais do Sul de Minas se reuniram no dia 19 de outubro na Cidade Universitária para mais um encontro do Conselho Empresarial, com o objetivo de promoverem um ambiente colaborativo na busca de melhorias e atratividade para o ambiente de negócios e investimentos na região.

O último encontro do CESUL trouxe três palestrantes para apresentarem temas de debate aos empresários presentes. Leandro Andrade e Gustavo Maierá abordaram “Ambiente de Negócios, Investimentos e Inovação”. Diretor de Inovação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo na Prefeitura Municipal de Uberlândia, Gustavo Maierá apresentou aos empresários o Uberhub, portal que capta startups da cidade, que são empresas que exploram atividades inovadoras no mercado. De acordo com ele, atualmente, Uberlândia conta com cerca de 120 startups. Desse total, 40%, ou seja, 48 empresas foram criadas somente em 2016.

Em um segundo momento Carlos Braga conduziu a palestra com o tema “Cenário Econômico e Fontes de Financiamento para o Crescimento”. Professor de Finanças Corporativas e de Estratégia Bancária, Carlos participou de mais de 25 operações de captações de recursos que somaram mais de 15 bilhões de dólares. Atuou como sócio da Brasilpar Serviços Financeiros, Araújo Fontes, Presidente do Royal Bank of Scotland para o Brasil e como Diretor Executivo de Corporate Bank e Empréstimos Estruturados para América Latina.

Durante sua palestra Carlos buscou trazer otimismo aos empresários em relação à situação econômica pela qual o país passa. De acordo com ele esse cenário não é um padrão global, e possui caminhos claros para soluções, principalmente com a chegada das eleições presidenciais que possuem um efeito direto no grau de investimentos no país.

“Honrado com o convite do CESUL para falar sobre ‘financiamento ao crescimento’ para mais de 70 empresários. Energizado por poder voltar a falar sobre ‘retomada do investimento’ para uma audiência de empresários ávidos por voltar a investir nos seus negócios, primeiro passo para uma virada econômica no nosso país”, concluiu Carlos.

Sobre o Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos