Conselho Empresarial do Sul de Minas recebe a colunista Mara Luquet

A oitava edição do Conselho Empresarial do Sul de Minas recebeu a comentarista de finanças pessoais da rádio CBN e do Jornal da Globo, Mara Luquet, para um bate-papo com os aproximadamente 50 participantes. O tema tratado foi “Tendências Econômicas para 2017”, explorando alternativas e previsões para o mercado.

A colunista abordou a crise financeira, explorando o contexto atual, as causas e consequências. “É importante deixarmos claro que educação financeira não é sobre guardar dinheiro, mas sim sobre equilibrar as economias e conseguir manter-se nos mais variados cenários, como os de crise por exemplo. Manter-se em meio a este cenário demanda enorme responsabilidade, preparo e compromisso”, concluiu.

Mara que é autora dos livros “O Assunto é Dinheiro” e “Tristezas não pagam Dívidas”, disponibilizou um exemplar do seu mais novo trabalho a todos os presentes. “O futuro é…” busca auxiliar nos planejamentos de vida, levando em conta a longevidade da população mundial, alinhando economia, saúde, lazer e estudos.

Mara ministra ainda hoje uma palestra na Cidade Universitária, às 19h, durante a abertura do 10º Congresso de Pós-Graduação. A décima edição do evento vem com uma quebra de recorde no número de inscrições, sendo 241 pessoas inscritas.

Sobre o Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesulminas) foi concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul de Minas Gerais. O Objetivo deste Conselho é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro, são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos