Conselho Empresarial do Sul de Minas realiza último encontro do ano recebendo diretor da empresa Falconi

No dia 07 de dezembro o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) realizou o último encontro do grupo de 2018. Os empresários e líderes regionais presentes acompanharam uma palestra com o tema: “Alavancas de Valor de um Negócio”.

A atividade foi conduzida pelo Diretor de Desenvolvimento do Negócio da empresa Falconi, Aloysio Carvalho. Ele é graduado em Engenharia, mestre em Engenharia de Produção pela UFMG e com especializações em Harvard, Insper e Berkeley. Seu job description inclui uma forte atuação para impulsionar vendas e a busca por novos caminhos para o crescimento sustentável do negócio.

Além de empresários e lideranças regionais o encontro contou também com a presença da Deputada Federal Greyce Elias, eleita no ano de 2018 pelo partido Avante. Durante o encontro foram realizados também momentos de retrospectivas do ano de 2018, e das conquistas alcançadas pelo Grupo, bem como os planejamentos para a agenda de 2019.

Ao final do encontro, empresas parceiras do Grupo Unis foram homenageadas por apoiarem o programa de Mobilidade Acadêmica da Instituição oferecendo vagas de estágio aos alunos intercambistas que passaram o último semestre no Brasil.

O próximo encontro do grupo acontecerá em março de 2019, reunindo lideranças regionais para apresentarem inovações, trocarem experiências e discutirem necessidades do cenário empresarial, em busca de novas parcerias entre as empresas presentes que incentivem o crescimento regional.

Sobre o Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos