Conselho Empresarial do Sul de Minas aproxima executivos do exterior

Empresários e executivos de Varginha e região participaram da quinta reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas. O evento aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, dia 19 de agosto, na Cidade Universitária.

Planejamento e Direito Tributário foram os temas discutidos durante o encontro. O advogado especialista em Direito Tributário e membro da Academia Brasileira de Direito Tributário e do Instituto de Direito da Faculdade de Direito da USP, Dr. Brasil do Pinhal Pereira Salomão, abordou “A exclusão do ICMS, do ISS e do IPI da base de cálculo das contribuições PIS e COFINS”. Em seguida, “Geração de Caixa por meio do Planejamento Tributário” foi o assunto desenvolvido por Mafrys Gomes e Rodolfo Lancha, sócios do Grupo MCR com experiência em contabilidade, administração de empresas e planejamento tributário. Após a explanação dos temas, os conselheiros puderam interagir com os palestrantes.

Em sua fala, o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, destacou que acredita profundamente em um diferencial a ser trabalhado pelas Instituições de Ensino Superior. “Atualmente as universidades não podem ser limitadas ou restringirem o conhecimento aos muros acadêmicos. É preciso compartilhar, expandir, estar em sintonia com as empresas que receberão amanhã os estudantes que estamos formando. Empenhamo-nos para que juntos, trabalhemos em prol do desenvolvimento da nossa região, buscando parcerias inclusive no exterior, visto que os países que compõem a Rede ACINNET estão em fase de formação de conselhos aos moldes do nosso, com o objetivo de ampliarem seus negócios”, completou.

A próxima reunião do Conselho está agendada para o dia 30 de setembro e contará com a participação do Cônsul Comercial dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Seany Kelley. Para mais informações sobre o Conselho, entre em contato pelo (35) 3219-5037 ou acesse no Facebook: Educação Executiva-Grupo Unis.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos