Conselho Empresarial de Zona da Mata realiza último encontro de 2018 debatendo gestão financeira em ambientes de riscos

No dia 30 de novembro foi realizado o último encontro de 2018 do Conselho Empresarial da Zona da Mata. O grupo formado por empresários e lideranças objetiva promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

Trinta e cinco empresários e representantes de entidades empresariais de Cataguases e região se reuniram a fim de debaterem o tema “Gestão Financeira em Ambientes de Riscos e Incertezas”, proposto pelo palestrante Alan Fonseca, Superintendente Financeiro e Professor do Grupo Unis.

O Prof. Alan fez uma palestra apontando para os desafios enfrentados pelo empresariado frente à quarta revolução industrial, que vem reformulando conceitos e provocando mudanças de conceitos significativos. “Esta revolução que vivemos atualmente vai conectar o planeta em uma só plataforma e quem ficar de fora não vai sobreviver porque cada vez mais teremos coisas novas no mundo em um curto espaço de tempo e quem não estiver conectado, interligado vai perder esta informação”, ressaltou.

Sobre o Conselho Empresarial

Em dezembro de 2015 o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região. A iniciativa da FIC e do Grupo Unis tem como objetivo aproximar os empresários da região para o fortalecimento de negócios entre si, bem como entre os demais conselhos empresariais fomentados pelo Grupo Unis no Sul de Minas e no Chile.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos