Conselho Empresarial da Zona da Mata: primeiro encontro de 2019 traz palestras sobre empreendedorismo, inovação e o cenário político mineiro

No dia 15 de março o Conselho Empresarial da Zona da Mata (CEZOM) realizará o primeiro encontro de 2019. O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CEZOM.

O primeiro encontro de 2019 irá trazer debates sobre empreendedorismo, inovação e o cenário político mineiro. João Roberto Marques Lobo, administrador de empresas, com mestrado em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense, e especialista em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, irá ministrar uma palestra com o tema: “Empreender & Inovar Um Cenário Desafiador”.

João Roberto atua como Gerente Regional Zona da Mata e Vertentes do Sebrae Minas por 11 anos, e é professor nos cursos de MBA da UFJF, PUC Minas, FGV/IVJ, entre outras instituições públicas e privadas.

Em um segundo momento, o Deputado Estadual eleito por Cataguases em 2018, Fernando Pacheco, irá palestrar sobre “O Novo Cenário Político Mineiro”. Ele que é natural de Palma, na Zona da Mata, atuou como servidor público municipal na Prefeitura de Cataguases, onde já foi secretário de Saúde e de Fazenda.

Tem experiência em finanças públicas e foi vereador e ex-presidente da Câmara daquele município. Formou-se em Ciências Econômicas, fez pós-graduação em Gestão em Saúde Pública e em Gestão Econômica, com ênfase em Contabilidade e Controladoria.

O encontro acontecerá a partir das 11:30h, nas Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), no endereço: Rua Romualdo Menezes, 701, Menezes – Cataguases/MG.

Sobre o Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Grupo Unis

Tweets

Galeria de Fotos