Congresso Formar Brasil será realizado pela primeira vez no Sul de Minas na Cidade Universitária

No dia 19 de agosto a Cidade Universitária sediará o Congresso Formar Brasil, do Sistema de Ensino Poliedro, que consiste na formação de professores da Educação Básica. Essa é a primeira vez que o evento será realizado no Sul de Minas, tendo a cidade de Varginha como sede regional e o Colégio Alpha como anfitrião.

O Congresso contará com palestras que irão explorar desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Sendo dividido em três momentos, o evento irá trazer a Profa. Kelly Naiara da Silva Rogério, formada em Letras pela UNESP, autora de livros de português para o Ensino Fundamental I e II, em sala de aula há 25 anos, para abordar o tema: “O espaço da literatura infantil na sala de aula”, voltado para Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Para a palestra voltada ao Ensino Fundamental II, a Profa. Ana Paula Fernandes, formada em Geografia, Pedagogia, com Especialização em Educação – Relações étnico-raciais e autora de livros de Geografia, irá trabalhar o tema: “O aluno, o livro, o professor – a Coleção Callis potencializando aprendizagens no Ensino Fundamental II”.

A última palestra, ministrada pelo Prof. Lilio Paoliello Jr., Matemático, Pedagogo, Designer, Mestre em Psicologia da Educação, MBA em Gestão de Negócios, Consultor em escolas e sistemas de ensino, vai explorar o tema: “Planejar-se para o Ensino Médio”.

As atividades terão início a partir das 08:30h. A Cidade Univeristária está localizada na Av. Alzira Barra Gazzola, nº 650 – Bairro Aeroporto.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos