Concurso Inova Unis realiza cerimônia de encerramento e entrega de premiações

No dia 30 de novembro foi realizada a final do Concurso Inova Unis. A cerimônia de encerramento aconteceu no anfiteatro da Cidade Universitária em meio ao evento Fomenta Minas.

O Concurso Inova Unis foi divido em duas categorias: Livre e Empresarial (que conta com estudos de casos reais de empresas parceiras do Grupo Unis). Para as apresentações finais foram selecionadas quatro equipes de cada categoria.

Na categoria livre foram selecionadas as equipes MEDICCONTROL, ipBackup, Gás Control e Mini Retrô 2.0. Na categoria empresarial os finalistas foram as equipes Braindstorm LOG, Digama, Logistic Access Work e Gestoras.

A equipe Gás Control foi a grande vencedora na categoria livre, acompanhada respectivamente pelos grupos MEDICCONTROL, IPBackup e Mini Retro 2.0. Na classificação empresarial a equipe campeã foi a BraindStorm LOG, acompanhada pela LOGISTIC ACCESS WORK, Gestoras e Digama.

Os dispositivos e aparelhos desenvolvidos pela equipe Gás Control medem a quantidade de gás que há dentro de seu botijão, informando-o quando irá acabar, e um dispositivo de segurança que verifica se há o vazamento de gás próximo ao botijão ou no local que está inserido.

Na categoria empresarial a equipe Braindstorm LOG apresentou soluções eficazes para agilizar o processo de empacotamento de produtos entregues no final de uma compra realizada pelo cliente. Este propósito será alcançado mediante analise sistêmica de todo o processo do fluxo, desde a entrada do cliente no estabelecimento até a finalização de sua compra.

A cerimônia de encerramento do Concurso foi realizada durante o Fomenta Minas, um evento que viabilizou o encontro de micro e pequenas empresas (MPEs) com os grandes compradores da administração pública direta e indireta (governo federal, estadual e municipal) e com empresas estatais.

A premiação final contou com uma vaga garantida à equipe vencedora no próximo Congresso Internacional da Rede Acinnet, que acontecerá em Portugal no ano que vem, além de medalhas e troféus para todos os finalistas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos