Concurso Inova Unis: estão abertas as inscrições para a quarta edição do evento

O Concurso Inova Unis é uma competição anual que premia as melhores e mais criativas soluções para os temas escolhidos. Em 2019 o evento chega a sua quarta edição, trazendo “Água, café e sustentabilidade” como o tema norteador dos projetos a serem desenvolvidos.

As edições anteriores levaram para a comunidade de Varginha soluções tecnológicas e integradas às necessidades humanas, desde drones e aplicativos até equipamentos de saúde, jogos e serviços personalizados.

A água é a substância mais importante para a vida na terra, o café é uma das bebidas mais consumidas do mundo, e a sustentabilidade é a ação de suprir necessidades atuais sem comprometer as necessidades futuras. Os três estão interligados uma vez que todo processo produtivo utiliza e gera impactos no ciclo da água, e a cafeicultura especialmente representa uma área do agronegócio com importância regional e nacional.

O desafio de propor soluções para a temática permeia a busca da sustentabilidade ambiental (processos que respeitem os limites dos ecossistemas), econômica (utilização eficiente dos recursos e acesso aos mercados), social (qualidade de vida e inclusão social) e política (fortalecimento das instituições representativas).

Os times participantes do Concurso devem ser formados por 2 ou 3 pessoas, além de necessitar de um nome para identificação. O evento será dividido em três etapas que se desenvolverão durante todo o ano: Ideação, Maker e Validação.

Cada etapa tem tarefas a serem cumpridas e eventos relacionados. Serão realizadas batalhas online, atividades presenciais, momentos de networking, mentoria, entre outros. Na última etapa, serão selecionados os 80 melhores projetos que irão participar da Feira de Inovação, onde serão escolhidos 10 semifinalistas. No final, apenas cinco projetos participarão da disputa do grande vencedor do Concurso Inova Unis 2019, no Demo Day, onde investidores serão convidados para escolherem os três vencedores.

As inscrições para o Concurso Inova Unis já estão abertas, e podem ser realizadas até o dia 09 de março, clicando aqui.