Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação destaca trabalhos realizados por alunos de Varginha

A CBSI, Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação, destacou em seu site projetos realizados pelos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário do Sul de Minas. Considerada a maior comunidade de área, com mais de 48.000 seguidores, o assunto foi destaque em seu perfil do Facebook e já teve mais de 200 curtidas e 80 compartilhamentos.
A matéria destaca os trabalhos de conclusão de curso feitos por alguns alunos, que proporcionaram melhorias para empresas dos mais diversos segmentos. Um ponto destacado na publicação foi o trabalho realizado por Robson Vitor Mendonça, Rodolfo Henrique e Leonardo Batista, que se formaram em 2011 e na ocasião desenvolveram um sistema para o gerenciamento de restaurantes, bares, casas noturnas e hotéis. Na matéria destaca-se a viabilidade do projeto.
“Segundo levantamento de viabilidade realizada pelo grupo na época, eram poucos sistemas disponíveis que ofereciam um sistema gerencial que englobasse todas as funções básicas, como controle de estoques, clientes, fornecedores e colaboradores, além de funções inovadoras, como o atendimento virtual, em que o cliente mesmo tem total acesso ao cardápio e pode interagir com o sistema sem a necessidade de intervenção de nenhum colaborador”, explica a matéria.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos