Competências socioemocionais são o tema do segundo encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas

No dia 14 de setembro as principais lideranças da educação básica da região vão se reunir na Cidade Universitária, para o segundo encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL) em 2022. O evento visa disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

O segundo encontro deste ano do CEBSUL vai trazer uma palestra com o tema “Competências socioemocionais: os espaços e tempos de ensinar e aprender na escola pós-pandemia”, para os diretores e supervisores de escolas de Varginha e região, ministrada pela Professora Suellen Patareli Miragaia.

Professora na educação básica e no ensino superior, com 21 anos de experiência docente, Suellen é Doutoranda em Educação pela UNESA, Mestre em Educação pela UNITAU, formada em Comunidade de Aprendizagem pela UFSCAR e Pós-graduada em Gestão Escolar pela Kroton Educacional.

Suellen é responsável pela implementação da primeira escola bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) do município de Taubaté (SP), e pela implementação do programa de recuperação paralela (Redes) para estudantes com distorção idade-série, no mesmo município.

O encontro do CEBSUL acontece no dia 14 de setembro, a partir das 12h, no Bloco B da Cidade Universitária.

Sobre o Conselho de Educação Básica

Criado em agosto de 2018, o CEBSUL busca proporcionar às lideranças da educação básica do Sul de Minas um momento de aprendizado com palestras e também incitar debates e discussões quanto às melhores práticas a serem adotadas no ensino.

Os encontros periódicos do Conselho visam, junto a diretores, supervisores e a Superintendência Regional de Ensino, disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos