Comitiva de empresários do Cesullab realiza Missão Empresarial em Santa Catarina

Uma comitiva de empresários do Cesullab (Hub de Inovação do Grupo Unis), está participando de uma Missão Empresarial no estado de Santa Catarina. Entre os dias 20 e 26 de novembro, os empresários viajam às cidades de Joinville, Palhoça e Florianópolis, visitando empresas, startups e ambientes de inovação, com o intuito de conhecer como funcionam ecossistemas mais maduros de inovação.

O objetivo maior da Missão, é gerar conexões e trazer o entendimento de como os diversos atores (empresas, academia, poder público e a sociedade) interagem de maneira integrada fomentando a geração de negócios de base tecnológica.

Nesta segunda-feira (21/11), a comitiva visitou o Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região – Inovaparq, um ecossistema de incubadoras integradas à academia, que nasceu com o objetivo de oferecer ambientes propícios para a prática da inovação, demanda que tem aumentado cada vez mais no norte catarinense.

Em um segundo momento, os empresários estiveram no Ágora Tech Park, um fomentador do ecossistema de inovação, reunindo conhecimento, pessoas e capital, elementos que funcionam como combustível para conectar ambientes e comunidades.

Para a Profa. Letícia Vasques, líder de Projetos do Grupo Unis e representante institucional na Missão, o objetivo é trazer ainda mais oportunidades de inovação para toda a comunidade acadêmica. “Professores, alunos, colaboradores e parceiros de negócios devem ser beneficiados pelos resultados de processos de inovação, e é o que espero realizar, por meio do apoio a projetos bem estruturados e de impacto social – interna e externamente”, explica a Profa. Letícia.

Além de representantes do Cesullab e do Grupo Unis, a comitiva é composta gestores e diretores das respectivas empresas: Axxin Data Intelligence, Electro Plastic, Sicoob Credivar, Rede Inova e Expresso Nepomuceno.

A Missão Empresarial em Santa Catarina segue até o próximo sábado (26/11).

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos