Comitê Paraolímpico Brasileiro oferece cursos de capacitação para alunos e professores de Educação Física em Varginha

Entre os dias 7 e 9 de agosto o Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Educação Paraolímpica, em parceria com o Grupo Unis, ofereceram, em Varginha, três cursos de capacitação voltados a modalidades esportivas paraolímpicas.

Realizados no Campus II e na Cidade Universitária, os cursos foram oferecidos aos alunos do curso de Educação Física do Grupo Unis, a professores de Educação Física da Rede Municipal de Varginha e região, além de profissionais de clubes e academias.

As atividades se aprofundaram nos conceitos e práticas da Natação Paraolímpica, Judô Paraolímpico e Parabadminton. “Os cursos buscaram apresentar e trabalhar com o Esporte Paraolímpico, em Varginha e região e capacitar profissionais de Educação Física para atuarem no Paradesporto”, comentou a Profa. Flávia Alves, uma das organizadoras das atividades.

Os três dias de atividade contaram com a presença de profissionais referência nas modalidades esportivas paraolímpicas como o Coordenador da Educação Paraolímpica Brasileira, David Farias Costa; o Técnico da Seleção Paraolímpica de Natação, Alexandre Silva Vieira; o Técnico da Seleção Paraolímpica de Judô, Jaime Roberto Bragança; a Capacitadora da Educação Paraolímpica em Parabadminton, Aline Miranda Strapasson; e a Capacitadora da Educação Paraolímpica, Tatiane Jacusiel Miranda.