Colégios do Grupo Unis marcam presença no Congresso Internacional

Um dia de experiências e muito aprendizado que fará a diferença na vida acadêmica e profissional dos alunos dos colégios mantidos pelo Grupo Unis.

Na última quarta-feira (08/06), cerca de 400 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio dos colégios Alpha (Varginha), CRA (Alfenas), Nova Geração (Três Corações) e Travessia (Três Pontas) participaram do 8º Congresso Internacional do Grupo Unis, na Cidade Universitária, em Varginha (MG). A programação contou com palestras, painéis, mostra e concurso, abordando temas relacionados ao mundo do trabalho e vida estudantil.

Parte do grupo de alunos chegou cedo à Cidade Universitária. Os estudantes do Colégio Alpha tiveram as aulas regulares no campus universitário e puderam participar de atividades ligadas à saúde, como o Aulão de Zumba, conduzido por professores e alunos do curso de Educação Física do Unis.

A tarde, começou com mostra de inovação do Itinerário Formativo do Colégio Nova Geração. A Vila Sapiens foi palco para as apresentações de boas ideias acerca do tema.

Na sequência, os alunos dos quatro colégios mantidos pelo Grupo Unis se dividiram em atividades por toda a Cidade Universitária. Um dos destaques foi a palestra “Hackeando a escolha de carreiras”, ministrada pela Prof. Diego Alexandre, chefe de gabinete do Grupo Unis. “A palestra não é sobre dar conselhos de profissões, mas, sim, mostrar um framework, uma estrutura que pode ajudá-los a tomar decisões de carreira que realmente refletem quem eles são, o que querem e como é o cenário profissional em rápida mudança hoje. É um bate-papo sobre criação de caminhos.”, explica o palestrante.

A participação da Educação Básica no 8º Congresso Internacional do Grupo Unis se estendeu até a noite, com apresentação de projetos ligados ao Empreendedorismo e mostra de curta-metragem, atividades ligadas aos Itinerários Formativos. “Além dos temas serem atuais e do nosso interesse, o Congresso Internacional foi importante para desenvolvermos as relações interpessoais com estudantes de outros colégios mantidos pelo Grupo Unis”, comenta o aluno Enzo Gabriel Nogueira, do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Nova Geração.

Nosso objetivo é instigar os nossos alunos para que descubram e explorem as novas possibilidades que o mercado de trabalho e o Ensino Superior oferecem. Durante a programação da Educação Básica durante o 8º Congresso do Grupo Unis, tivemos atividades em diferentes área, mas que se conectam, explorando o conhecimento e o uso da tecnologia para ressignificar a realidade em que estes alunos estão inseridos.”, enfatiza a Diretora do Núcleo de Educação Básica do Grupo Unis, Profa. Mariana Eugênio Germano.