Colégio Travessia recebe escritor mineiro Marcelo Manhães para troca de experiências com os alunos

Sabemos da importância da leitura na construção de cidadãos mais críticos, criativos e capazes de compreender melhor o mundo. Neste sentido, nos dias 31 de março e 01 de abril, o Colégio Travessia recebe a visita de Marcelo Manhães, escritor mineiro e ilustrador de diversas obras.

Os alunos do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental adquiriram obras escritas pelo autor e estão elaborando, dentro da sala, projetos literários envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Produção de Texto, Música e Arte.

No dia 31, os alunos e professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental receberão o autor em suas salas de aula,  o 4º e 5º ano participarem de um momento com o escritor no auditório do Colégio Travessia.

Em suas obras, Marcelo aborda temas como meio ambiente, valores e folclore, explorando questões como o preconceito, segregação e guerras. Acredita na Literatura como agente moldador de caráter e busca no conteúdo de seus trabalhos transmitir ao público leitor algo que contribua na formação de indivíduos conscientes.