Colégio Travessia: formação acadêmica e humana de excelência

O Colégio Travessia é uma instituição com o objetivo claro de construir e oportunizar o desenvolvimento de projetos de vida, para todos os seus estudantes, e o Ensino Fundamental II é parte essencial deste objetivo.

Contemplando turmas do 6º ao 9º ano, esta etapa do ensino é desenvolvida no Colégio Travessia com foco na autonomia dos estudantes para enfrentar uma nova etapa da Educação Básica, que é o Ensino Médio.

Mas além de um preparo puramente acadêmico, o Colégio Travessia prepara os estudantes do Ensino Fundamental II para a leitura do mundo, da vida, desenvolvendo o senso crítico, o protagonismo e a autonomia desses estudantes.

Com foco em uma formação integral para o Ensino Médio, mas também para a vida, o Colégio desenvolve projetos em diversas áreas, capacitando os alunos em habilidades acadêmicas de excelência, assim como políticas, éticas e estéticas, trabalhando todas as dimensões do desenvolvimento afetivo, artístico, corporal e espiritual.

Também há um trabalho forte do Colégio voltado para o desenvolvimento das línguas, aprofundando conhecimentos da língua inglesa e espanhola, além de apresentar também as Ciências Sociais para os alunos do 9º ano, com foco na Filosofia e Sociologia.

No Ensino Fundamental II, o Colégio explora todas as potencialidades dos estudantes, preparando essa travessia para o Ensino Médio, com apoio de todo o material Poliedro, incluindo simulados, provas e olimpíadas, desenvolvendo de forma plena a formação acadêmica e humana dos alunos.

Quer conhecer mais sobre o Colégio Travessia e o Ensino Fundamental II? Acesse colegiotravessia.unis.edu.br.

Sobre o Colégio Travessia

Presente na cidade de Três Pontas desde 2015, o Colégio Travessia é uma instituição com uma proposta de ensino e trabalho acolhedor, para alunos e pais.

No Colégio Travessia, professores e colaboradores são preparados para desenvolver um trabalho que leva em conta as necessidades individuais e coletivas dos alunos, buscando compreender as necessidades emocionais, acadêmicas e financeiras de cada estudante.

Os trabalhos são aplicados no Colégio Travessia em uma perspectiva de formação cidadã, através de um ensino completo, no qual os alunos aprendem a lidar com as situações e adversidades do dia a dia, através de um ensino voltado para o equilíbrio emocional.

Através de projetos inovadores, de um ensino personificado, e com flexibilidade curricular em todos os segmentos, o Colégio Travessia é uma escola em constante movimento, sempre em busca de novidades, atualizando conhecimentos e práticas a todo o momento.