Colégio Travessia desenvolve projetos inovadores em todos os níveis de ensino

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Travessia tem como característica a inclusão e o desenvolvimento prático de projetos inovadores, que trabalham tanto a evolução acadêmica dos estudantes frente às novas realidades escolares, quanto para o convívio em sociedade e o preparo para diferentes desafios através de uma formação humana.

Na Educação Infantil, o Colégio apresenta uma aprendizagem baseada na diversão e no máximo cuidado, trabalhando com a integração dos alunos, através de brincadeiras lúdicas que permitem a adaptação à nova realidade escolar, com uma proposta pedagógica lúdica e significativa.

Uma etapa acima, no Ensino Fundamental I, o Colégio apresenta um ensino voltado para o equilíbrio emocional, através de trabalhos transversais. Um exemplo dessa prática, é a disciplina Filosofia para Criança, um diferencial do Colégio Travessia que busca ensinar aos alunos valores como o saber ouvir, falar, se posicionar, saber esperar, refletir e respeitar o espaço do outro.

No Ensino Fundamental II, com foco em uma formação integral para o Ensino Médio, mas também para a vida, o Colégio desenvolve projetos em diversas áreas, capacitando os alunos em habilidades acadêmicas de excelência, assim como políticas, éticas e estéticas, trabalhando todas as dimensões do desenvolvimento afetivo, artístico, corporal e espiritual.

E na última etapa da Educação Básica, o Ensino Médio, com um formato de ensino diferenciado para atender as necessidades dos nossos alunos, o Travessia traz mais tecnologia para dentro das salas de aula, além de criar oportunidades para o aluno desenvolver sua própria aprendizagem.

Quer conhecer mais sobre o Colégio Travessia e o trabalho desenvolvido em todos os níveis da Educação Básica? Acesse colegiotravessia.unis.edu.br.

Sobre o Colégio Travessia

Presente na cidade de Três Pontas desde 2015, o Colégio Travessia é uma instituição com uma proposta de ensino e trabalho acolhedor, para alunos e pais.

No Colégio Travessia, professores e colaboradores são preparados para desenvolver um trabalho que leva em conta as necessidades individuais e coletivas dos alunos, buscando compreender as necessidades emocionais, acadêmicas e financeiras de cada estudante.

Os trabalhos são aplicados no Colégio Travessia em uma perspectiva de formação cidadã, através de um ensino completo, no qual os alunos aprendem a lidar com as situações e adversidades do dia a dia, através de um ensino voltado para o equilíbrio emocional.

Através de projetos inovadores, de um ensino personificado, e com flexibilidade curricular em todos os segmentos, o Colégio Travessia é uma escola em constante movimento, sempre em busca de novidades, atualizando conhecimentos e práticas a todo o momento.