Colégio Travessia: Aprendizado em ação!

Uma educação de qualidade é aquela que estimula estudantes a exporem suas próprias ideias e colocarem seus pensamentos em prática.

A educação empreendedora, que usa o ambiente acadêmico para ir além do cenário tradicional, nas mãos de professores criativos, com recursos inovadores, é capaz de atrair a atenção e o interesse dos estudantes e desenvolver todo seu potencial de criação, garantindo a eles o protagonismo do aprendizado.

O aluno em posição ativa desenvolve, através de atividades empreendedoras, competências e habilidades para todas as esferas de sua vida, como: otimismo; disposição a correr riscos; adaptação a imprevistos; aplicação de ideias; busca por oportunidades; resolução de problemas; e determinação, sendo úteis inclusive para sua futura atuação profissional.

Com um material didático diferenciado oferecido pelo Poliedro, melhor sistema de ensino do Brasil, o Colégio Travessia coloca o aprendizado em ação através de práticas empreendedoras aplicadas por um corpo docente altamente qualificado.

Uma educação empreendedora incentiva estudantes a buscarem o autoconhecimento e novas aprendizagens, além do espírito de coletividade, sendo transformadora, quebrando paradigmas e desenvolvendo habilidades e comportamentos empreendedores.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos