Colégio Nova Geração realiza Projeto de Redação

O Colégio Nova Geração tem preparado os alunos para os desafios do Vestibular. Pensando nisso, a professora Leila Nogueira criou o Projeto de Redação 2019. O objetivo é despertar os estudantes para temas que incitem a escrita e a imaginação, fomentando discussões, ampliando o repertório sociocultural e construindo o processo de argumentação. Para o desenvolvimento das ações, estão sendo convidados profissionais de diversas áreas do conhecimento que, através de um bate-papo, realizam uma troca de experiências com os estudantes.

Os alunos do Ensino Médio têm participado das atividades. Os primeiros convidados a participarem deste momento de interação foram o Deputado Estadual Professor Cleiton e do advogado Maurício Soares que falaram sobre o tema “30 anos da Constituição Cidadã, seus desafios, conquistas e o papel do político e do cidadão na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

O Projeto de Redação 2019 se estenderá por todo o ano letivo.