Colégio Nova Geração realiza Projeto de Redação

O Colégio Nova Geração tem preparado os alunos para os desafios do Vestibular. Pensando nisso, a professora Leila Nogueira criou o Projeto de Redação 2019. O objetivo é despertar os estudantes para temas que incitem a escrita e a imaginação, fomentando discussões, ampliando o repertório sociocultural e construindo o processo de argumentação. Para o desenvolvimento das ações, estão sendo convidados profissionais de diversas áreas do conhecimento que, através de um bate-papo, realizam uma troca de experiências com os estudantes.

Os alunos do Ensino Médio têm participado das atividades. Os primeiros convidados a participarem deste momento de interação foram o Deputado Estadual Professor Cleiton e do advogado Maurício Soares que falaram sobre o tema “30 anos da Constituição Cidadã, seus desafios, conquistas e o papel do político e do cidadão na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

O Projeto de Redação 2019 se estenderá por todo o ano letivo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos