Colégio Nova Geração: Alunos conversam com universitários estrangeiros

Os alunos do Colégio Nova Geração tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da realidade de outros países. Eles receberam a visita de três alunos estrangeiros que estão em Varginha participando do processo de internacionalização do Grupo Unis. Os chilenos Nicolás Alfaro, Cristián Larraín e a boliviana Jhancarla Velarde bateram um papo com os alunos do Ensino Médio. Eles contaram um pouco sobre a realidade de seus países e ainda responderam às perguntas dos estudantes. “Imaginávamos como era o Brasil, e ao chegarmos nos deparamos com uma realidade melhor ainda. Estamos muito contentes com a experiência”, disseram.
Os alunos estrangeiros fazem parte do processo de internacionalização do Grupo Unis, que possui parcerias com Instituições de Ensino de Portugal, Estados Unidos, Bolívia, Chile, Paraguai, Espanha, Hungria e Argentina. O grupo, formado por 19 universitários chilenos, paraguaio, portugueses, argentinos e bolivianos, ficará no Brasil até dezembro.

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.