Colégio CRA é escolhido para receber alunos bolsistas da Fundação Acredite

Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio CRA foi escolhido pela Fundação Acredite para receber alunos apadrinhados pela entidade. Em 2022, quatro alunos da rede pública  serão contemplados com bolsas integrais de estudo e receberão subsídios para cursarem o ensino privado.

A Fundação Acredite é uma instituição alfenense, criada por empresários, com o objetivo de valorizar os esforços dos estudantes da rede pública de ensino. De acordo com um dos fundadores, César Augusto Carvalho, deste modo, cria-se meios para o desenvolvimento social e econômico de cada uma das famílias beneficiadas e, consequentemente, das comunidades em que estão inseridas.

Os alunos irão cursar o 6º ano do Ensino Fundamental e foram selecionados por meio de prova (português, matemática e redação) e entrevista, juntamente com os pais. Ainda de acordo com o responsável pela fundação, a escolha do Colégio CRA  para receber os beneficiados baseou-se na excelência acadêmica e trajetória bem-sucedida.

O Colégio CRA faz parte do Grupo Unis, que há 50 anos oferece Educação pautada em pilares de inovação e empreendedorismo, tanto no Ensino Superior, quanto na Educação Básica. Além de professores capacitados, o colégio utiliza metodologias que facilitam a aprendizagem e tecnologia durante as aulas. O sistema de ensino adotado pelo CRA é o Bernoulli, referência nacional no desenvolvimento de crianças e adolescentes, além da preparação e aprovação nos principais vestibulares do país.

Ser escolhido pela Fundação Acredite para receber os alunos beneficiados é o reconhecimento do trabalho que realizamos em Alfenas. Temos em nossa missão o compromisso com o desenvolvimento das pessoas. No Colégio CRA, construímos oportunidades para que os estudantes alcancem seus objetivos e estejam preparados para as diversas situações em suas vidas pessoais e, mais tarde, profissionais.”, comenta o Diretor do Colégio CRA, Prof. Leandro Fávaro.

As matrículas para 2022 continuam abertas no Colégio CRA, que oferece vagas desde o Maternal II ao Ensino Médio. Mais informações podem ser obtidas pelo site colegiocra.unis.edu.br ou pelo telefone (35) 3291-9784.

Para conhecer mais sobre a Fundação Acredite, clique aqui.