Colégio Alpha realiza primeiro “Fest Alpha”

O Colégio Alpha promoveu o Festival de Idiomas “Fest Alpha”. O evento foi realizado no Teatro Capitólio em Varginha e contou com a participação dos alunos do Ensino Infantil, Fundamental II e Ensino Médio. De acordo com a Diretora do Colégio Alpha, Profa. Ma. Mariângela Bregalda Alves, a ação veio a pedido dos alunos no final do ano de 2015. “Os estudantes pediram por uma atividade desse porte e com envolvimento das línguas e idiomas que fazem parte das disciplinas lecionadas no colégio, como o Inglês, o Espanhol e também a Língua Portuguesa”, ressaltou.

O evento envolveu os alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. O Colégio Travessia de Três Pontas esteve presente e também participou. “Os alunos foram avaliados em diversos critérios como: pronúncia, ritmo, organização do grupo, apresentação, comportamento, entrosamento e resolução de problemas. Cada sala teve sua música de escolha de acordo com o idioma sorteado à sala e a coreografia foi montada pelos alunos ou coreógrafos contratados por eles. Apenas os alunos dos ensinos Fundamental e Médio foram avaliados”, explicou a Profa. Mariângela.

No Ensino Fundamental II a turma do 8º ano foi consagrada campeã, com o 7º ano em segundo lugar. Já no Ensino médio o 1º ano ocupou a posição mais alta, deixando a vice-colocação para o 2º ano.