Colégio Alpha: Chegou a hora de aprender fazendo!

A revolução tecnológica já está mudando a forma que aprendemos e ensinamos. A Educação 4.0 vai colocar dentro da sala de aula a linguagem computacional, inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT) e a mão na massa!

Mais do que só trazer a tecnologia para todos os departamentos das escolas, a Educação 4.0 vai estar presente no dia a dia dos alunos. Com metodologias ativas e valorizando o aprendizado pela experimentação, ela permite uma educação mais democrática e inclusiva, otimizando escolas e dando protagonismo aos estudantes.

Além do conhecimento tecnológico, essa revolução educacional capacita os estudantes para o trabalho em equipe, criatividade, empatia, memorização, comunicação, oferecendo também ferramentas lúdicas e interativas para a compreensão de conteúdos.

Com um estrutura de 25.000m² para a Educação Infantil acompanhada do melhor sistema de ensino do Brasil; um Ensino Fundamental classificado entre os 10 melhores nas Olimpíadas Brasileiras do Poliedro em 2019 contando com Laboratórios 3D, estruturais e de física; e um Ensino Médio em tempo integral, o Colégio Alpha está preparado para trazer a experimentação para dentro da sala de aula.

Utilizando a tecnologia, a criatividade e a capacitação de um corpo docente qualificado, a Educação 4.0 oferece o aprendizado da mão na massa, despertando o interesse dos estudantes pelo aprender, e os coloca como protagonistas dessa trajetória.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos