Colaboradores e alunos do Grupo Unis visitam Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor

O Departamento de Recursos Humanos do Grupo Unis realizou uma ação em prol do Outubro Rosa. Vinte colaboradores e dois alunos visitaram o Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor, em Varginha. A visita aconteceu no dia 17 de outubro e foi acompanhada pela Coordenadora de Oncologia Jussemara Nascimento Ventura.

O objetivo foi mobilizar os colaboradores para as causas do Outubro Rosa e Novembro Azul, incentivando o contato direto com pacientes em tratamento do câncer, bem como o conhecimento sobre o contexto vivenciado pelas pessoas que enfrentam esta doença. Separados em dois grupos puderam conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido. Assim, conheceram a sala onde é feita a quimioterapia e radioterapia, interagiram com as pessoas que estavam nos leitos em tratamento e conversaram com os pacientes que estavam ali recebendo medicação.

Para Dayane Paiva, Analista de Pessoas e Organização do Grupo Unis, que esteve presente na visita, ações como essa têm muitos benefícios. “Considero extremamente importante despertar nos colaboradores a necessidade quanto aos cuidados com a saúde, considerando o âmbito social, físico e mental, além da reflexão de um contexto ainda mais amplo que envolve a vida”, comentou.

Ações como essa têm o objetivo de conscientizar para prevenção da doença não apenas no mês de outubro, mas em todo o ano. O mês foi escolhido devido a um movimento conhecido como Outubro Rosa que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Este texto foi produzido pelo aluno do curso de Jornalismo do Grupo Unis, Maicon Adão.