Colaboradores e alunos do Grupo Unis visitam Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor

O Departamento de Recursos Humanos do Grupo Unis realizou uma ação em prol do Outubro Rosa. Vinte colaboradores e dois alunos visitaram o Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor, em Varginha. A visita aconteceu no dia 17 de outubro e foi acompanhada pela Coordenadora de Oncologia Jussemara Nascimento Ventura.

O objetivo foi mobilizar os colaboradores para as causas do Outubro Rosa e Novembro Azul, incentivando o contato direto com pacientes em tratamento do câncer, bem como o conhecimento sobre o contexto vivenciado pelas pessoas que enfrentam esta doença. Separados em dois grupos puderam conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido. Assim, conheceram a sala onde é feita a quimioterapia e radioterapia, interagiram com as pessoas que estavam nos leitos em tratamento e conversaram com os pacientes que estavam ali recebendo medicação.

Para Dayane Paiva, Analista de Pessoas e Organização do Grupo Unis, que esteve presente na visita, ações como essa têm muitos benefícios. “Considero extremamente importante despertar nos colaboradores a necessidade quanto aos cuidados com a saúde, considerando o âmbito social, físico e mental, além da reflexão de um contexto ainda mais amplo que envolve a vida”, comentou.

Ações como essa têm o objetivo de conscientizar para prevenção da doença não apenas no mês de outubro, mas em todo o ano. O mês foi escolhido devido a um movimento conhecido como Outubro Rosa que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Este texto foi produzido pelo aluno do curso de Jornalismo do Grupo Unis, Maicon Adão.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos