Colaborador do Grupo Unis fica entre os melhores colocados em Copa Brasil de Tênis de Mesa

Alan Almeida é analista de negócios do Grupo Unis. Mas suas atividades não terminam aí. Nas horas vagas ele pratica tênis de mesa. O esporte, que começou como um hobby ainda na adolescência, virou uma segunda profissão. Prova disso são as medalhas que ele ganha em torneios. A última teve um peso maior. Alan ficou em terceiro lugar na Copa Brasil de Tênis de Mesa, etapa Sul Sudeste, a primeira oficial do ano.

A disputa aconteceu durante quatro dias e reuniu diversos atletas, inclusive nomes de peso no cenário do Tênis de Mesa. No total 86 equipes participaram, totalizando mais de 600 atletas. Alan, que é atleta paraolímpico, faz parte da Associação Varginhense de Esportes. Além dos prêmios individuais, a Associação em 15º no Troféu Eficiência.

A rotina de Alan se divide entre trabalho e treinos. “Treino 3 dias por semana, em torno de 2 horas por dia. Colher os frutos da preparação que iniciei esse ano, foram muitos treinos e investimentos para conseguir os resultados. Minha última competição nacional foi em 2013, onde participei da Copa do Brasil de Tênis de Mesa em Vitória, na ocasião eu também estava participando de uma seletiva para disputa do Parapanamericano de Jovens. Agora é manter o foco e dedicar para obter melhores resultados”, relata.

Alan ainda alcançou a quinta colocação na Classe 10 Paralímpica e o nono lugar no Absoluto E.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos