Cobertura da quadra poliesportiva da Fateps e do Colégio Travessia é inaugurada em Três Pontas

No último sábado (26/11), aconteceu a cerimônia de inauguração da cobertura da quadra poliesportiva utilizada por alunos, professores e colaboradores da Faculdade Três Pontas (Fateps) e do Colégio Travessia, além da própria comunidade de Três Pontas.

Sendo um motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica, a inauguração contou com a presença de todo o Conselho Curador do Grupo Unis, representado pelo Presidente, Prof. Dr. Luiz Carlos Vieira Guedes, pelo Vice-Presidente Prof. Me. Felipe Flausino de Oliveira e pelos Conselheiros, Prof. Dr. Ariovaldo Francisco da Silva, Prof. Me. João Victor Mendes de Gomes e Mendonça, Douglas Santana, Felipe Pereira Melo e Geraldo Márcio de Assis Silva, além da presença da diretora do Núcleo de Educação Básica do Grupo Unis, Mariana Eugênio Germano.

Realizada em meio a um sábado letivo com a presença de alunos, pais e professores do Colégio Travessia e da Fateps, a cerimônia de inauguração foi marcada por falas que reforçaram a importância deste acontecimento para a comunidade trespontana, que pode contar com um espaço seguro para o desenvolvimento da prática esportiva dos estudantes. Este movimento é importante também para preparar a instituição para receber o curso de Educação Física em 2023, com uma estrutura completa que vai garantir o pleno desenvolvimento prático dos estudantes da área na Fateps.

Durante a cerimônia, alunos do Ensino Infantil e Fundamental I do Colégio Travessia, fizeram apresentações musicais, de dança e de ginástica artística, além de deixarem expostos trabalhos realizados pelas turmas com temáticas diversas.

Além das autoridades do Grupo Unis, estiveram presentes na cerimônia também a Secretária de Educação Mariane Pimenta, o Secretário de Cultura, Lazer e Turismo Alex Tiso Chaves e o ex-secretário de Educação João Victor Mendes de Gomes e Mendonça, que também compõe o Conselho Curador, e foi responsável por realizar o descerramento da placa de homenagem que está localizada na quadra, junto ao Reitor do Unis, Prof. Felipe Flausino.

“As melhorias realizadas na quadra demonstram o compromisso do Grupo Unis com a comunidade trespontana, na oferta de formação integral. Os alunos do Colégio Travessia terão oportunidade de se desenvolverem também na área esportiva e ampliarem os resultados já conquistados. Esta quadra coberta dá continuidade a um novo projeto pedagógico, iniciado no fim de 2021, pensado no bem-estar e desenvolvimento íntegro dos nossos alunos. Mais que esporte, a quadra é um novo espaço de aprendizagem e convivência”, concluiu Mariana Eugênio Germano.