Coach Sophie Deram e Coordenadora de Nutrição do Grupo Unis falam sobre mudanças da área em transmissão ao vivo

No dia 10 de julho a Nutricionista Sophie Deram, Doutora pela Universidade de São Paulo (USP) e Coach em Nutrição, irá realizar uma transmissão ao vivo com a Coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas, Profa. Érika Pereira. Na ocasião, as profissionais irão conversar sobre o curso Nutricoach, idealizado por Sophie, assim como as mudanças no Projeto Pedagógico do Curso de Nutrição.

Sophie é Engenheira agrônoma da AgroParisTech, nutricionista franco-brasileira e doutora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) no departamento de Endocrinologia. Ela concentra sua pesquisa em obesidade infantil, nutrigenômica, transtornos alimentares e neurociência do comportamento. No mês de abril, Sophie esteve no V Congresso Internacional do Grupo Unis falando sobre o peso das dietas, trazendo uma reflexão sobre fazer a paz com a comida e redescobrir o prazer de comer sem culpa e sem medo, para assim resgatar o equilíbrio do organismo.

Na transmissão ao vivo, as nutricionistas falarão sobre o curso de Nutricoach idealizado por Sophie, onde ela oferece orientações e planejamentos nutricionais para adultos, crianças e profissionais de nutrição, alinhando ciência e consciência em sua abordagem.

Minha missão é mostrar a você como perder peso dizendo não às dietas restritivas e fazer as pazes com a comida! Cada vez mais, percebemos que emagrecer não consiste simplesmente em fechar a boca e fazer atividades físicas. Pior ainda, temos provas de como as dietas restritivas podem levar você a ganhar ainda mais peso a longo prazo, além de ajudar a desenvolver pensamentos obsessivos sobre a comida”, explicou Sophie.

Na ocasião as profissionais vão discutir também as mudanças no Projeto Pedagógico do Curso de Nutrição. O PPC é o mais importante instrumento de gestão utilizado pelas Coordenações de Curso e por seus Núcleos Docente Estruturantes (NDE). Na medida em que define a formação do aluno, é um projeto de vida humana pois, por meio do que nele está planejado, define-se qual o modelo de sociedade pretende-se construir; qual pessoa e qual profissional objetiva-se formar.

Dentre as mudanças, o novo PPC inclui o estudo da Neurociência no curso de Nutrição. Neurociência é a área que se ocupa em estudar o sistema nervoso, visando desvendar seu funcionamento, estrutura, desenvolvimento e eventuais alterações que sofra.

A transmissão acontece no dia 10 de julho, a partir das 20:30h, pelo Instagram da Coach, @sophiederam.