Clube de Leitura Diadorim realiza o quarto encontro virtual do ano debatendo sobre a obra “O que ela sussurra” da brasileira Noemi Jaffe

No dia 29 de setembro, o Clube de Leitura Diadorim, formado por alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do Grupo Unis, além da comunidade em geral de Varginha e região, realiza o quarto encontro virtual do ano.

Em sua sexta temporada de atividades, o Clube Diadorim está trabalhando com o tema “Mulheres na Literatura Brasileira”, explorando e se aprofundando ao longo do ano em grandes obras de autoras nacionais. No quarto encontro virtual do ano, os leitores vão se reunir para compartilhar suas impressões e opiniões sobre a obra “O que ela sussurra”, da autora Noemi Jaffe.

Noemi Jaffe é escritora, professora de literatura e de escrita e crítica literária. Doutorou-se em Literatura Brasileira pela USP. Publicou: “O que os cegos estão sonhando”; “A verdadeira história do alfabeto” (vencedor do Prêmio Brasília de Literatura em 2014); “Irisz: as orquídeas”; “Não está mais aqui quem falou”, entre outros.

Em “O que ela sussurra”, a autora considerada uma das mais originais da literatura brasileira contemporânea, traz um romance que retrata a vida de Nadejda, a jovem russa que guardou na memória os poemas de seu marido morto pela censura soviética para evitar que fossem apagados para sempre da história.

O encontro virtual sobre a obra acontece no dia 29/09, às 19:30h, e é aberto para todos os interessados.

Sexta temporada do Clube Diadorim

Trazendo uma atenção para o centenário da Semana da Arte Moderna, a temporada de 2022 teve início no mês de fevereiro com uma live apresentando o tema dos encontros do ano, e fazendo uma leitura-debate sobre o conto “Uma Galinha” de Clarice Lispector.

Outra obra da autora foi também votada pelos leitores para ser a primeira leitura do ano do Clube Diadorim. Dentre obras de mulheres do Modernismo Brasileiro, o livro “A hora da estrela” foi escolhido para nortear o primeiro encontro virtual do ano que aconteceu no dia 05 de abril.

No dia 31 de maio, aconteceu o segundo encontro virtual do ano, que trouxe como tema de discussão a obra “Pequena coreografia do adeus”, da autora Aline Bei.

Em julho, foi a vez do Clube trazer uma obra da grande Conceição Evaristo para a leitura do grupo, que escolheu o livro de contos “Olhos D’água” como tema do terceiro encontro virtual do ano.

Sobre o Clube Diadorim

Criado em 2016 por alunos e professores do curso de Letras do Grupo Unis, o Clube de Leitura Diadorim está em sua sexta temporada de atividades literárias, realizando encontros virtuais ao longo do ano, que agregam leitores do Brasil inteiro.

O Clube de Leitura Diadorim busca criar espaços de debate e troca de experiências sobre o universo literário, além de despertar o interesse e o prazer pela leitura em nossa comunidade.

O nome do Clube presta homenagem à personagem Diadorim, da obra de João Guimarães Rosa, “Grande Sertão: Veredas”, buscando representar no nome a literatura brasileira e também a força do nosso Clube, que já está no seu sexto ano de atividades.

Além da realização dos encontros com debates das obras lidas em conjunto pelos membros, através do instagram o Clube Diadorim publica resenhas literárias de obras que nossos leitores estão consumindo fora da nossa programação, além de conteúdos voltados ao universo da literatura, buscando promover cada vez mais a cultura literária em nossa comunidade, oferecendo um espaço de exaltação, incentivo e respeito pela leitura!

Para saber mais sobre o Clube de Leitura Diadorim acesse o site ou o Instagram do clube.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos