Cidade Universitária sediará segunda edição do Startup Weekend

A Cidade Universitária sediará de 24 a 26 de junho a segunda edição do Startup Weekend. O evento já foi realizado em mais de 130 países e é considerado o maior da área de empreendedorismo no mundo. Durante um fim de semana, cerca de 150 pessoas [entre participantes, mentores e palestrantes] se reunirão com o objetivo de criar em 54 horas uma startup, como são chamadas as empresas iniciantes na área digital.

Promovido pela Techstars e Google Entrepeneurs, o foco do Startup Weekend é estimular o empreendedorismo no mundo e fomentar a criação de negócios inovadores. O evento será realizado em parceria com o SEBRAE e o Grupo Unis, que tem como principais premissas a internacionalização, inovação e tecnologia.

A maratona terá início às 18h da sexta-feira e seguirá até a noite do domingo. Na sexta-feira será realizado um pitch (apresentação das ideias) e a votação pelas melhores propostas de startups. No sábado, com suporte de mentores, as equipes aprenderão a validar ideias, elaborar modelos de negócios e construir protótipos. Já no domingo, os grupos irão elaborar uma breve apresentação para uma banca de jurados composta por empreendedores, gestores de aceleradoras de startups e investidores.

Para mais informações e inscrições acesse: https://www.facebook.com/swvarginha ou ligue: (35) 3690-5100