Cidade Universitária sediará mais uma edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

No dia 01 de outubro, mais de 52 mil bacharéis em Ciências Contábeis farão as provas da segunda edição do Exame de Suficiência, requisito necessário para a obtenção do registro profissional – na categoria Contador – conforme estabelecido pela Lei n.° 12.249/2010, com regulamentação da Resolução n.° 1.486/2015.

Serão exigidos dos candidatos os seguintes conteúdos: Contabilidade aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos, Legislação e Ética Profissional; e Língua Portuguesa.

Os candidatos deverão comparecer ao local das provas com antecedência mínima de trinta minutos em relação ao horário fixado para o início do Exame, que será das 9h30 às 13h30.

Em Minas Gerais as provas serão aplicadas em 15 cidades: Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itajubá, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São João del-Rei, Uberlândia e Varginha.

Sob a supervisão do Prof. Me. Dimas Almeida dos Reis, Coordenador do curso de Ciências Contábeis do Grupo Unis, em Varginha, as provas serão realizadas na Cidade Universitária que receberá mais de 300 candidatos de 35 cidades da região.

De acordo com as últimas edições, o Grupo Unis possui maior média de aprovação no Sul de Minas e nossos alunos estão muito motivados para manter este nível de aprovação”, explicou o Prof. Dimas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos