Cidade Universitária sediará 21ª Maratona Nacional de Programação

O Grupo Unis sediará no próximo dia 10 de setembro a primeira fase da 21ª Maratona Nacional de Programação. O evento é uma fase classificatória para a final nacional e mundial e conta com a presença de professores e alunos de faculdades públicas e privadas, envolvendo cerca de 300 pessoas entre participantes e organização.

Neste evento participam times compostos por três alunos e um técnico, que por cinco horas resolvem problemas computacionais. O time que conseguir resolver o maior número de problemas no menor tempo acumulado é declarado o vencedor.

Em seu histórico, o Grupo Unis organiza competições internas como o Dia C para preparação dos alunos, organizou no ano de 2015 a “IV Maratona Mineira de Programação”, e suas equipes estiveram classificadas entre os melhores do Brasil nos anos de 2011 e 2013. A Instituição já foi sede desse evento em 2009, sendo agora escolhida pela segunda vez como sede regional.
A Maratona ocorrerá na Cidade Universitária no dia 10 de setembro das 8 às 19 horas.