Cidade Universitária sedia primeira fase da Olimpíada Brasileira de Robótica

Cerca de 60 alunos de escolas municipais de Varginha participaram na última semana da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Mantendo a tradição de atuar como sede da Olimpíada Brasileira de Informática, o Grupo Unis ofereceu as estruturas da Cidade Universitária para receber pela primeira vez a OBR, na modalidade teórica.

De acordo com o coordenador dos cursos de tecnologia do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Wariston Pereira, nesta etapa os alunos resolveram problemas de lógica. “O objetivo de sediar e incentivar essas atividades é aprimorar a participação em olimpíadas das áreas de tecnologia na nossa região. Os professores do curso têm desenvolvido diversos projetos junto à comunidade como cursos e palestras incentivando a descoberta das áreas de computação”, ressaltou.

Sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que se utiliza da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos