Cidade Universitária sedia III Congresso Sul Mineiro de Engenharia Mecânica

A Cidade Universitária sediou o III Congresso Sul Mineiro de Engenharia Mecânica no último sábado, dia 24 de outubro. O evento reuniu estudantes, professores, representantes de empresas e familiares de alunos.

O Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica, Prof. Me. Alexandre Lopes, explica que no Congresso foi possível integrar diversos temas relacionados à Engenharia Mecânica. “Nosso objetivo foi aplicar o conteúdo teórico do Unis à realidade da indústria. Queremos ser uma referência em nossa região, trabalhando em prol de melhorias, principalmente das indústrias primárias e cafeeiras”, enfatiza. Durante o evento, os alunos do décimo período apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso.

Prof. Alexandre comenta ainda que foi realizado um café com os familiares dos alunos, como forma de integração. “Realizamos este evento no sábado justamente para que as famílias pudessem comparecer e interagir. Foi uma boa oportunidade também para conhecer nossa estrutura e ambiente acadêmico”, completa.

O aluno Mike Gomes de Moura avalia positivamente o Congresso. “Foi uma ótima oportunidade para enxergar novos horizontes, aprender com as críticas construtivas e principalmente, ficar atento às futuras oportunidades de trabalho, sempre com a mente aberta”, ressalta.

O evento foi organizado pela Profa. Luciene Prósperi.