Cidade Universitária recebe representantes de empresas para debaterem Tendências em Gestão de Pessoas

No dia 10 de agosto 40 empresas dos diversos setores de Varginha se reuniram na Cidade Universitária para debater o tema: “Futuro Profissional, as Empresas do Sul de Minas e o papel da Educação”. O evento contou com a presença de Joel de Souza Dutra, considerado o maior especialista brasileiro em Gestão de Pessoas, com mais de 20 livros publicados.

O evento teve como público-alvo as empresas que compõe o RH Acontecendo, que receberam também cinco vouchers de 50% de desconto na matrícula para cursos de Pós-graduação na modalidade presencial.

O Prof. Joel Dutra teve como essência de sua palestra os desafios presentes e futuros para a gestão de pessoas, a compreensão da gestão de pessoas e a diferenciação entre Líder e Gestor. Compartilhou do resultado de sua pesquisa sobre IQAT – Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho, falou sobre desafios futuros, gerações saindo e entrando no mercado, ciclos de carreira mais curtos, diversidade na gestão de pessoas, impacto da tecnologia na organização do trabalho e mudanças no comportamento das pessoas na relação com o trabalho. Finalizou sua fala abordando o Sistema de Gestão por Competências, diferenciando Líder e Gestor e Relacionamento entre Carreiras Técnicas e Gerenciais.

O evento organizado pela Gestão de Pós-graduação (GEPÓS), Superintendência de Mercado e Educação Executiva do Grupo Unis ofereceu momentos para networking e troca de experiências entre os gestores das empresas participantes. Diversos setores do Grupo utilizaram do espaço para divulgar suas atividades e ações desenvolvidas como o Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI), o setor de Estágio, e o Departamento de Relações Internacionais.

Além das atividades expostas pelos diversos setores da Instituição, o Superintendente de Mercado do Grupo Unis, David Forli Inocente, conduziu uma palestra abordando o tema: “O futuro do trabalho e o impacto da tecnologia”. “O objetivo foi discutir o cenário atual. Precisamos falar da realidade que nos bate à porta, mais trabalho e menos emprego, mais relevância e menos estabilidade, reformas trabalhista e previdenciária, terceirização da força de trabalho e trabalho em casa, o fim da hierarquia, mudanças de função, mais tecnologia, dispositivos móveis e tecnológicos cada vez mais utilizados para o trabalho, funcionários cada vez mais autônomos e mais responsáveis, robôs em alta e gente fazendo atividade cada vez mais complexa”, relatou David.

A empresária na área de Recursos Humanos, consultora em empresas como Capebe, Coopama, Cocatrel e Rede do Campo, Adriana Gonçalves comentou sobre as experiências oferecidas pelo encontro: “Adorei o evento proporcionado pelo Unis. Acredito muito no networking desses encontros além da possibilidade de ter um novo olhar para área de Recursos Humanos. O Unis realmente está de parabéns o encontro foi de alto nível”, afirmou.

A Gerente de Recursos humanos da empresa Capebe, Vera Lucia de Sousa, também comentou sobre a importância e qualidade do evento: “Ter a oportunidade de participar de encontros como o RH Acontecendo nos tempos de hoje com o mercado incerto e o país em crise é um privilégio, o encontro proporciona um amplo conhecimento, interação entre pessoas, e palestrantes de alto nível (Joel Dutra fez parte dos meus estudos). Me assusta olhar pro futuro e imaginar que 2 bilhões de postos de trabalho pode desaparecer nos próximos anos,  assim como 7 milhões de seres humanos serão substituídos por máquinas,  mas é uma nova realidade, por isso essa conexão e troca de experiências é fundamental para nós que trabalhamos com gestão de pessoas.  Só tenho a agradecer ao Grupo  Unis e pela parceria com a Capebe”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos