Cidade Universitária recebe o Exame de Suficiência de 2016

A Cidade Universitária em Varginha hospedou o Exame de Suficiência 2016 promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC. As provas ocorreram simultaneamente em todo o país.

De acordo com o Coordenador do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Dimas Reis, o teste avalia os bacharéis e técnicos quanto à sua capacitação, conhecimento e prática necessários para o desempenho da contabilidade. “O Exame é um dos requisitos para a obtenção do Registro Profissional. Essa edição é muito importante para nós por ter a Cidade Universitária como sede. Isso foi possível através de uma parceria já existente entre a Instituição e o Conselho Regional de Contabilidade”, afirma.

O responsável pela aplicação do exame, Delegado Izaias Angelo Gomes, reforça a importância de tal acompanhamento por parte do Grupo Unis. “Essa ação demonstra que a entidade está caminhando junto com a classe da contabilidade, além de um respeito pela profissão. A qualidade do mercado está aumentando cada vez mais, e esse exame é um dos fatores responsáveis por tal situação. O amadurecimento do cenário da contabilidade traz consigo uma seriedade maior em relação ao profissional que desempenha tal função”, explica.

As provas foram realizadas entre de manhã e em parte da tarde na Cidade Universitária. Cerca de 200 candidatos estiveram presentes.