Cidade Universitária recebe cursos de tecnologia em 2019

O ano de 2019 veio com mudanças para muitos alunos do Grupo Unis. A partir desse ano, os cursos de tecnologia do Centro Universitário do Sul de Minas irão trocar de sede, passando a realizar suas atividades acadêmicas na Cidade Universitária.

Alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas de Informação irão estudar agora nas dependências da Cidade Universitária contando com mudanças e melhorias na infraestrutura oferecida aos cursos.

Na Cidade Universitária os alunos poderão contar com acesso a novas estruturas como o Unis Maker, um laboratório de fabricação digital equipado com impressoras 3D e uma série de ferramentas controladas por computadores flexíveis, que cobrem várias escalas de comprimento e materiais diferentes, permitindo a realização de inúmeras atividades simultaneamente.

A proximidade com os cursos de Engenharia e Arquitetura trará também mudanças acadêmicas para os alunos de tecnologia. Serão desenvolvidos projetos integrados entre as turmas nas áreas de robótica, automação, internet das coisas, etc., além da possibilidade de formação de grupos de pesquisa entre os acadêmicos, voltados a atender demandas relacionadas as suas áreas de atuação.

A mudança além de prover uma melhoria significativa em infraestrutura permitirá a concepção de novos projetos integrados. Temos observado que a integração entre área de tecnologia e engenharia tem sido bem exploradas em outras universidades, e esta é uma tendência”, concluiu o Coordenador dos cursos de tecnologia, Prof. Wariston Pereira.