Cidade Universitária recebe a primeira edição da Mostra Científica do Curso de Medicina Veterinária

No dia 4 de dezembro aconteceu na Cidade Universitária do Grupo Unis a I Mostra Científica do Curso de Medicina Veterinária. A mostra foi idealizada através dos resultados dos Projetos Interdisciplinares de Curso (PIC).

Foram apresentados um total de 32 trabalhos acadêmicos abrangendo linhas de pesquisas em Microbiologia, Imunologia, Doenças não Infecciosas, Epidemiologia, Saúde pública, Tecnologia de Alimentos, Propedêutica, Diagnóstico por Imagem, Anestesiologia e Técnica Cirúrgica. Com novos formatos de apresentação e avaliação dos trabalhos, houve o incentivo à pesquisa e publicação dos mesmos.

Os trabalhos foram apresentados em banners e passaram por avaliação criteriosa de bancas formadas por professores mestres e doutores do curso de Medicina Veterinária. “Iniciamos o semestre incentivando atividades de pesquisa e extensão e o encerramos com resultados palpáveis através dos trabalhos apresentados. Um semestre de muito crescimento para o curso de Medicina Veterinária”, concluiu o coordenador do curso, Prof. Me. Sávio Tadeu Almeida Júnior.